domingo, 3 de junho de 2012

Tábuas humanas


        Qual a Lei de DEUS que não está expressa na Natureza?

Se tudo nela é beleza, é harmonia, é Vida? DEUS não se apresenta aos Seus filhos de modos mirabolantes. O Ser Humano ainda na plenitude do conhecimento é que tem a mania de fantasiar.

        OBS: O Israel de DEUS agora simboliza toda a Humanidade.





Tábuas humanas



        Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR; na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu Povo.

Epístola de Paulo aos Hebreus, cap. 8:10.





Disse o SENHOR a Moisés:

Lavra duas Tábuas de pedra,

E nelas Eu escreverei,

Todas as Minhas Leis,

Como da primeira vez.



Prepara-te para amanhã.

Subir pela manhã,

Ao Monte Sinai,

E trazer palavras de Paz,

A todo o Povo.



Ninguém suba contigo:

Nem animais, nem homem,

Para que o fogo que consome,

Não os devore.



E o SENHOR DEUS desceu na nuvem(...)

E se pôs junto ao Legislador Hebreu,

Que recebeu as Leis de DEUS,

Das Mãos do MESTRE JESUS,

Para todos os filhos seus.



Mas nestes tempos chegados,

JESUS escreve na Mente Humana,

A Lei que emana,

Do Seu próprio Coração:

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.





A Natureza fala. Escute-a!