segunda-feira, 18 de julho de 2011

Te formei

       Alguém sabe o que ocorre por trás do véu universal? Todos sabem. Seres de diversos tipos giram em torno da Órbita Divina, com a finalidade de sublimar a própria sina. O Doador da Vida nos Espaços Infinitos não cessa de alargar os horizontes dos seres criados para vê-los felizes, pois a Felicidade é o seu Dom.


Te formei

1 - A minha alma tem tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei com amargura da minha alma.

2 - Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.

3 - Parece-te bem que me oprimas, que rejeites as obras das tuas mãos e favoreças o conselho dos perversos?

Livro do Profeta Jó, cap. 10:1 a 3.



Da lama, formei

O teu corpo perecível,

Mas o teu Espírito Invencível

Habita comigo

Para que permaneças.



De partículas terrenas,

Dei ordem as Hostes Supremas

Que te formasse neste mundo;

Contudo, num segundo,

Podes se decompor.



No Amor EU crio

Humanidades diversas,

Para que nas lides diversas

Venham se unir

Para deste modo cumprir

A sua sublime destinação.



Eu dou a Vida,

E tenho o Poder de retirá-la,

E, também, novamente formá-la,

De outros modos.



O perispírito que é na realidade

Forma em elasticidade,

Se alarga, se contrai,

E desta maneira se vai

Formando corpos diversos.



O Espírito é Eterno,

E pode libertar-se do inferno

Das corporais limitações,

Até tornar-se então:

Um deus.