sábado, 30 de outubro de 2010

HISTÓRIA

O Homem faz história desde o seu nascimento, e, com seus grandes empreendimentos, surge a História. São as “manchetes” do dia a dia.

CONHECER-SE
Quanto mais o Ser Humano cresce no conhecimento de si próprio, mais alarga a História, porque se aproxima de Deus, cuja História é Universal, porque cria planetas, sóis, constelações, galáxias (e continua criando...) com a característica básica de multiplicar automaticamente os Seus Talentos, que propiciam o gerar de novos talentos (isso explica a expansão “constante” do Infinito, sem mesmice, por isso a Eternidade não é chata), onde a única regra é o bem de todos (eis o “Segredo” do Pai Celestial), perfeito condutor e a garantia do verdadeiro progresso. Conclusão: quando aprimoramos no Bem nosso interno “mundo”, tornamos fecundo tudo o que nos rodeia.

DIRETAMENTE PROPORCIONAL
O Homem perpetuar-se-á pela História ao construir nos dois planos: material (o eixo dos xis) e espiritual (o eixo dos ípsilons), com atitudes diretamente proporcionais a ambos, representadas em gráficos de retas lineares comprobatórios de bom desempenho, que evidenciarão atuações como do próprio Deus, pautadas de equilíbrio.