segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SÓ DEUS

Deus no seu maravilhoso Plano, concedeu ao Ser Humano o Poder de Existir, e não há maior Poder do que este. Alguém pode fazer alguma coisa sem ter a própria Vida?



E o DNA?



Bem sabes tu que eu não sou culpado; todavia, ninguém há que me livre da tua mão.
As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram, porém, agora queres devorar-me.


Livro de Jó, cap. 10:7 e 8.



O ácido desoxirribonucléico
É o significado de DNA, em português,
Mostrando de uma só vez
O conjunto Ser Humano
Que surgiu do maior plano:
O Plano de Deus.

É uma molécula que existe
E em cada ser vivo persiste,
Convivendo com suas células.

Desde as bactérias, fungos, protozoários,
Até aos animais e as plantas.
Contêm informações
Para as suas reproduções
À sua imagem e semelhança.

É como um secreto código de letras
Que pela célula decifrado
Produz os componentes
Que fazem contentes
Parte de cada corpo.

Acaso, tem algum Ser Humano
Que tem no seu plano
Este memorável Plano?

É bom cada criatura
Observar a sua estrutura
E perceber que diante de Deus
Totalmente se desfigura
De tanta ignorância.