segunda-feira, 8 de março de 2021

O ANJO DO NASCIMENTO

O ANJO DO NASCIMENTO

25 Respondeu-Lhe o Anjo; Descerá sobre Ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo Te envolverá com a Sua Sombra; por isso, também o Ente Santo que há de nascer será chamado FILHO DE DEUS.

Evangelho de JESUS, segundo São Lucas, cap. 1:35.



Anunciação


Obra de Giovanni Lanfranco (1582-1647)

Pintor italiano.

 

E  o Arcanjo Gabriel,

Protetor de toda Criança

Não deixa fenecer a Esperança

No Coração Materno.

Arcanjo Gabriel.

 

A essência mais íntima do amor é a doação. Deus que é amor dá-se à criatura que Ele mesmo criou por amor.

 

Edith Theresa Stein (1891-19420).

Filósofa, escritora e teóloga polonesa.

 

Por isso, naquele remoto dia,

O Arcanjo da Anunciação

Avisou  a Virgem Maria

Que Ela em breve seria

A Mãe do Ente Santo

Que foi coberto pelo Manto

Do SENHOR DEUS.




Santa Maria visita Santa Isabel


Obra de Francisco Ricci (1614-1685).

Pintor espanhol.

 

“Eu vim de Deus. Não há nada mais para eu fazer aqui! Envie-me de volta para Deus, de Quem eu vim!

Joana d'Arc  (1412-1431).

Chefe Militar da Guerra dos Cem Anos  e Padroeira da França.

 

Então, sob a Sombra do Altíssimo,

A Santíssima Virgem

Recebeu em Seu seio

Nosso Senhor JESUS CRISTO,

O Majestoso ESPÍRITO

Que criou este Planeta

Que abriga seres diversos. 


“Jesus não quer que eu reclame o que me pertence; isso deveria parecer-me fácil e natural pois nada me pertence."


SantaTeresa de Lisieux (1873-1897).

Freira carmelita, escritora e doutora da igreja Católica.

 

A Virgem do Céu

Descerrou todo véu

E desceu a este Plano,

Para receber

Na aparência de um Ser Humano

JESUS, O FILHO DE DEUS,

Que trouxe aos filhos Seus,

O Cetro da Liberdade.




JESUS e a Mulher Samaritana



Obra de Giovanni Lanfranco (1582-1647)

Pintor italiano.

 

“Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.


Cecília Meireles (1901-1964).

Escritora,  poetisa,  jornalista e professora brasileira.

 

23 Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Evangelho de JESUS, segundo São Mateus, cap. 1:23.


O Menino Deus e Maria Santíssima


Obra de Giovanni Battista Salvi (1609-1685).

Pintor italiano.