segunda-feira, 29 de março de 2021

ATEU POR COMPLETO

 ATEU POR COMPLETO

24 DEUS é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em Espírito e em Verdade.

Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 4:24.

 


JESUS e a Mulher Samaritana

Obra de Sisto Badalocchio (1585-1647).

Pintor e gravador italiano.

 

Você não é ateu

E muito menos Eu,

Pois o amor à Família

Muda todo dia

O comportamento humano.

 

“O vigor físico é bom, 
o vigor intelectual melhor ainda, 
mas, muito acima de ambos, 
está o vigor do caráter.”




Theodore Roosevelt, militar, explorador, naturalista, autor e político norte-americano (1858-1919).

 

O ateu a toda hora Ora

Quando não se conforma

Com as coisas que não entende.

 

“O tempo diz o que a razão não pode dizer.”


 

René Descartes (1596 - 1650).

Filósofo, físico e matemático francês. 

 

O ateu sempre medita

Quando conflita

Com as más realizações.

 

“Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus.”

Abraham Lincoln (1805-1869).

 

O ateu ora

Quando discorda

De muitas coisas.

 

“O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo.”

Abraham Lincoln (1805-1869).

 

Quem usa a mente

Não pode considerar-se descrente;

Daí se compreende

Que ateu é quem não entende

Que é filho de DEUS.

 

“À noite, quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente.”

Abraham Lincoln (1805-1869).

 

Ateísmo é uma ideologia

Que esconde todo dia

A sua face.

 

“Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.”

Abraham Lincoln (1805-1869).

 

DEUS está em toda parte

E a Sua maior Obra de Arte

É o Ser Humano.

 

“Não me importa que Deus esteja do meu lado. O que espero ardentemente é que me ache do lado Dele.”

Abraham Lincoln (1805-1869).

 

O ateu contempla o céu

Atravessa o universal véu

Pelo conhecimento científico.

 

“Acho difícil que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador.”

 


Abraham Lincoln (1805-1869).

Presidente norte-americano.