sábado, 2 de janeiro de 2021

O MAR SE ABRE

 O MAR SE ABRE

21 Então, Moisés, estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se  tornou terra seca, e as águas foram divididas.

Êxodo de Moisés, cap. 14:21.


Moisés, escritor, pregador, executivo, legislativo, judiciário e profeta de DEUS

Obra de Philippe de Champaigne (1602-1674), pintor belga.

 

Atravessamos um mar de desafios

Para melhorar os nossos brios

No Novo Alvorecer,

Que não acontece só num dia,

Mas em todas as manhãs.

 

“Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho.  Recomenda-se nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente.”

Cora Coralina (1889-1985), escritora, poetisa e contista brasileira.

 

Novo mar sempre se abre

Com 365 maneiras

De nos provar,

E o que nos cabe

É atravessá-lo a pé

Para que a nossa Fé

Esteja em contato com as águas

E suas ondas pequenas ou gigantes

Que em todos os instantes

Temos que quebrar

Para podermos chegar

Em terra firme

E vislumbrarmos as estrelas

Que convivem com a gente

Ajudando-nos a ir em frente

Tirando o véu

De todo o céu,

Que nos parece impossível.


“Energia é o que tensiona o arco; decisão é o que solta a flecha.”

Sun Tzu, general, estrategista e filósofo chinês.

 

Nós fazemos parte

De um mar de pessoas

Boas e nem tão boas

Que formam a Humanidade

Desde remota idade

E convivem socialmente.

 

“Se você vir algo de bom em mim, lembre-se que não está em mim, mas em si.”

Buda, o fundador do Budismo.

 

Um mar de conhecimento

Nos Sublimes Manifestos

De Nosso Senhor JESUS CRISTO

E nos livros diversos

Iluminam o nosso Espírito.

 

“Eu e você somos uma coisa sóNão posso te maltratar sem me ferir.

Mahatma Gandh (1869-1948), filósofo, advogado, escritor e libertador da Índia.

 

Um mar de pensamentos

Chegam em todos os momentos

Para nos testar,

São os Espíritos gritando

E assim procurando

A própria libertação.

 

“O que eu penso eu sinto, o que eu sinto eu vibro, o que eu vibro eu atraio.”

Buda, o fundador do Budismo.

 

Um mar de palavras

Saem de bocas diversas

Querendo fazer manifestas

As suas experiências.

 

 Eu não posso controlar tudo o que acontece na minha vidamas eu posso controlar como eu respondo a tudo. Na minha resposta está o meu maior poder.

Buda, o fundador do Budismo.

 

Um mar de atos

Surgem em todos os palcos

Revelando as criaturas

Que deixam cair as máscaras;

É o Livro da Vida

Sendo aberto

E fazendo o manifesto

Da intimidade da Criatura.

 

“Você nunca sabe que resultados virão de sua 

ação. Mas se você não fizer nada, não existirão 

resultados.”

Mahatma Gandh (1869-1948), filósofo, 

advogado, escritor e libertador da Índia.

 

Mas também,

Um mar de Bênção

Chega para alguém

Que navega em mar sereno

Porque atingiu o supremo

Bom meio de se governar.

 

21 A graça de Nosso Senhor JESUS CRISTO seja com todos vós para todo o sempre. Amém.

Apocalipse de JESUS, segundo São João, cap. XXII:21




JESUS, O SENHOR DA VITÓRIA

Obra de Dela Parson, pintor estadunidense.