segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ORAÇÃO E VIGILÂNCIA

ORAÇÃO E VIGILÂNCIA
35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36 para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.
37 O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai!
Evangelho de JESUS, segundo Marcos, cap. 13:35 a 37.

Resultado de imagem
Marcos, Apóstolo de JESUS

Num caminho
Cheio de espinho,
Tire pelo menos
Um estrepe.

Num caminho
Cheio de urzes
Diminua as cruzes
Do irmão de caminhada,
Ajudando em silêncio
Para fazer de cada longo momento
Um segundo.


 “Meu caminho pode não ser o teu caminho. Contudo, juntos marchamos de mãos dadas.”
 Khalil Gibran – Escritor Libanês (1883-1931).

Em toda existência humana
Há sempre uma porta aberta
Para melhorar esta.

 Depois disso olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para cá, e Eu te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.
Apocalipse de JESUS, segundo João, cap. 4:1.

Resultado de imagem para joão no apocalipse e a porta aberta no céu
JESUS e a porta aberta no céu

No rosto tristonho
Faça nascer um ar risonho
Com uma boa palavra.

 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abri-la para mim, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.
Apocalipse de JESUS, segundo João, cap. 3:20.

Imagem relacionada
JESUS bate à porta

Na mão que pede ajuda
Dê pelo menos um pão
Para aumentar a refeição.

Vemos que a palavra gentil
E a ajuda sem interesse
Faz desse
O Momento da Caridade
Que é o meio que a Humanidade
Deve procurar
Para ser feliz.

 “Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.”

  Imagem relacionada     

 Khalil Gibran – Escritor Libanês (1883-1931).