quarta-feira, 24 de junho de 2015

A conversação dos membros


       Assim, toda a Humanidade para ser feliz deve fazer-se em um só corpo para que tudo saia bem.





A conversação dos membros


       15 Se disser o pé: Por que não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo.
       16 Se o ouvido disser: Por que não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser.
Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 12:15 e 16.


São Paulo Apóstolo


Se eu te deixar
Quero ver você falar,
Diz a língua.


Se eu me negar
A fazer a tua vontade
Quero ver você escutar
Os sons da realidade,
Diz o ouvido.


Se eu não te sustentar
Quero ver você caminhar
Para onde quer,
Dizem os pés.



Se eu não te der  uma mãozinha
Quer ver você
Escrever sozinho
Uma cartinha,
Diz a mão.

 
Se eu não estiver interessado
Quero ver você
Sentir por todo lado
Uma fragrância,
Diz o nariz.


Ora, ora,
Se eu não aguçar a visão
Quero ver você
Enxergar com perfeição
Tudo o que se faz,
Diz o olho.


Eis aí o conjunto
Que dá o fruto
Que a criatura precisa
Para manter ativa
A sua ação
Na manifestação
Da existência terrena.