quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Falsa riqueza

       Aquele que ganha honestamente a sua fortuna e a conserva ajudando aos que menos têm, nunca precisará ter receio de perdê-la, pois as boas obras que faz, o acompanhará na sua Pátria de Origem, por haver enriquecido o seu Espírito na ação do Bem. Já viu o SENHOR DEUS empobrecer? E a Sua Caridade jamais cessa pelas suas criaturas.



Falsa riqueza


       Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te fazeres realmente rico e trajares vestiduras brancas, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas com perfeição.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 3:18.


Se Diógenes
Andava de lanterna acesa
Para ver com clareza
Em pleno dia
Os homens honestos
É porque naquela época
Os sem tetos
Eram muitos.


Por que eles existem?
Porque há usurpação
Do bem alheio
Por quem não colocou freio
Na sua ganância
Tendo uma abundância
Que é falsa.


“Quanto mais tem, mais quer”,
E o número de esmoler
Com isso aumenta.


Por que alguém age assim?
Porque tem certeza
De que a sua riqueza
Sairá da sua mão
Na hora que menos espera,

Pois é falsa.

    
     Disse JESUS: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abri-la para Mim, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele Comigo". 
JESUS bate à porta
Obra Prima de:
 
Carl Heinrich Bloch, pintor dinamarquês.