segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O conhecimento de DEUS vence o medo


O CONHECIMENTO DE DEUS VENCE O MEDO

 

7 - Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça:

8 - Confiou no Senhor! Livre-o Ele; salve-o, pois Nele tem prazer.

Livro dos Salmos, cap. 22:7 e 8.

 

“O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem”.

Allan Kardec – Professor Francês de Aritmética – Pesquisador de Astronomia e do Magnetismo.

 

Qual é o homem mui poderoso que nasceu do seu próprio ventre? Nenhum. Então, confiar no Poder de DEUS é sumamente importante. Ele nos tirou do dito nada e nos fez Existir.

 

9 - Contudo, Tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda no seio de minha mãe.

10 - A Ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, Tu és o meu Deus.

Livro dos Salmos, cap. 22:9 e 10.

 

"Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito”.

Allan Kardec – Professor Francês de Aritmética – Pesquisador de Astronomia e do Magnetismo – Bacharel em Ciências e Letras.

 

TUDO VAI E RETORNA

 

Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.

Livro dos Salmos, cap. 22:18.

 

A pessoa jogou aos quatro ventos todos os bens que DEUS lhe deu. Logicamente perdeu grande parte do seu potencial divino. Agora chorando e gemendo tem de buscá-los para se tornar uma pessoa integral, livre de medos, remorsos, pobreza. Os atos praticados atingem sempre àquele que os pratica. Usou mal as suas vestiduras, isto é, os bens que o PAI Celestial o ofertou: a riqueza, a inteligência, as ciências; vai se achar nu. Pelo próprio esforço terá que encontrar o que deixou perder.

Exemplo: O filho ganha uma herança do pai e a perde por administrá-la mal. A culpa é do pai? Não, é dele que foi perdulário.

 

O FILHO PRÓDIGO

 

13 - Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.

14 – Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.

Evangelho de JESUS segundo Lucas, cap. 15:13 e 14.

 

“Que cada minuto de minha vida seja consagrado ao vosso serviço, Senhor. Na escuridão em que tropeço, procuro-Vos sem cessar”.

Alexis Carrel - Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1912.

 

DEUS NÃO CRIOU A POBREZA PORQUE ELE É RICO

 

29 - Todos os opulentos da terra hão de comer e adorar, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ELE, até aquele que não pode preservar a própria vida.

30 - A posteridade o servirá; falar-se-á do SENHOR à geração vindoura.

31 – Hão de vir anunciar a Justiça Dele; ao povo que há de nascer, contarão que foi ELE quem o fez.

Livro dos Salmos, cap. 22:29 a 31.

 

Não adianta fugir dos preceitos de DEUS. Ele tudo criou e tudo o que DELE diverge, vai a ELE retornar, pois sem a Sua

Presença não existe Vida.

 

O EXERCÍCIO DA CARIDADE

 

Não inveje o rico se a sua riqueza custa a felicidade dos que vegetam na miséria. Não inveje o rico que tudo conquistou honestamente; ele também tem de pelo exercício da Caridade, dividir com os mais carentes. Trabalhe pelo seu crescimento moral e também pela Humanidade, pois DEUS a todos pedirá contas.

 

“Quereis só o que podeis, e sereis onipotentes”.

Padre Antônio Vieira – Orador e Líder Político do Brasil Colônia.

 

A VIDA PARTE DE DEUS E O BOM DESTINO O HOMEM FAZ

 

Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe em dobro de tudo o que antes possuíra.

Livro de Jó, cap. 42:10.

 

 

“O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem”.

 Allan Kardec – Professor Francês de Aritmética – Pesquisador de Astronomia e Magnetismo.
 

 
Se o espaço é pequeno a pessoa se recolhe. Se o Espaço é eterno a pessoa se agiganta.