sexta-feira, 17 de junho de 2011

O corpo é meu!

     O que os cientistas estão percebendo hoje, já estava predito há milênios. DEUS sempre abre caminhos antecipados para ajudar a evolução da criatura. O Espírito que causava tanto susto já está sendo procurado. E é bom descobri-lo, pois o corpo de carne com toda a sua extraordinária composição não atravessa a dimensão espiritual.

  

O corpo é meu!

 Os teus olhos me viram a substância ainda informe,  e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Livro dos Salmos, cap. 139:16.
 
O corpo é meu!
Diz a pessoa invigilante
Que de DEUS está distante.

O corpo é meu!
Vocifera a pessoa insensata
Que não percebe a abstrata
Forma que a compõe
Que se decompõe
Quando desce à cova.

O corpo é seu?
De que maneira
Se na hora derradeira
O Espírito deixa o corpo
Que fica exposto
Em forma de cadáver?

A carne é da terra
Que reclama ela,
Para com ela,
Formar novos corpos.

A natureza recebe
Com grande alegria
As partículas diversas
Que modelam as arestas
De sua forma.

Tudo, tudo se transforma,
Sofre contínua mutação,
É cada infinito galgando
O rumo da evolução.

Nada, nada estaciona,
Quando alguém reclama
Do Pai Criador.

Nada, nada se perde,
Porque DEUS não impede,
Que tudo retorne ao início.