terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O VÉU DO EGOÍSMO

O VÉU DO EGOÍSMO

5 Eu Sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.

Livro do Profeta Isaías, cap. 45:5.

Isaías, escritor, pregador e profeta de DEUS

Obra de Maarten de Vos (1532-1603), pintor belga.

 

Você tem que se amar

Para poder se contemplar

No Espelho do Amor.

 

Quem não se ama

Não pode acender a chama

Para ver tudo claramente.

 

“Podes andar a salvo sobre os espinhos quando estiveres calçado. Protegido com o conhecimento espiritual, podes vagar com segurança sobre os espinhos do mundo.”

Ramakrishna (1836-1886), líder religioso hindu.

 

Se você não se vê

Além do corpo de carne

Que desce ao vale

E lá se desfaz,

Como pode exigir mais

De um outro

Do qual sabe muito pouco?

 

“Se eu estender um lençol entre nós dois, você não poderá me ver, apesar de continuar a seu lado. Da mesma forma, embora Deus nos seja mais próximo do que qualquer outra pessoa, o véu do egoísmo nos impede de Vê-lo.”

Ramakrishna (1836-1886), líder religioso hindu.

 

Quem vê e não crê

Sempre descrê

Da própria visão.

 

Logo,

Não pode alcançar

O que não está

Ao alcance do seu Espírito.

 

“Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.”




Ramakrishna (1836-1886), líder religioso hindu.

 

Ao alcance do corpo

Tudo é disposto,

Pois a terra é o seu habitat.

 

“Os instantes mais dolorosos de nossa vida são aqueles que nos revelam à nós mesmos.”

Lao Tzu (571 a.C. - 531 a.C), filosofo e poeta chinês.

 

O véu do egoísmo

Consegue tampar

A Luz do SENHOR DEUS

Que tem que aos filhos Seus

Sempre chegar

Na forma de Caridade.

 

“A chama que queima com o dobro do brilho, queima a metade do tempo.”


Lao Tzu (571 a.C. - 531 a.C), filosofo e poeta chinês.