quinta-feira, 2 de julho de 2020

DIÁLOGO ENTRE ESPÍRITO E CORPO

DIÁLOGO ENTRE ESPÍRITO E CORPO
3 De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 31:3.
 Jeremias – Wikipédia, a enciclopédia livre
Jeremias, escritor, pregador e profeta de DEUS

upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/...

Obra de Michelangelo Buonarroti (1475-1564), pintor, poeta, arquiteto e escultor italiano.
Espírito:
__ Por que tenho que carregar
Pra todo lugar
Este peso morto?


DIFERENÇAS ENTRE ESPÍRITO, PERISPÍRITO E ALMA

“O mundo sem Deus seria uma fábula contada por um idiota num acesso de raiva.
William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.

Corpo:
__ Este peso morto
É o composto
Que você recebeu
Quando desobedeceu
A Lei de Progresso.

“Se tratarmos as pessoas como merecem, nenhuma escapa ao chicote. Trata-os da forma que consideras tua própria medida.”
William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.

Espírito:
__ Por que tenho que vestir
Este corpo de carne
Que desce ao vale
E lá se decompõe
Como a Lei Física impõe?

Corpo:
__ Foi você quem atraiu
Este exército celular
Para nele se refugiar.

"Dentro de mim, no entanto, tenho algo que supera a aparência. Todo o resto é adorno, enfeite da dor."
William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.

Espírito:
__ Por que tenho que me sujeitar
A este simples esboço
Que está disposto
A se desfazer?

Corpo:
__ Cada fragmento é atraído
Quando serve de atrativo
Num mundo de ilusão.

“O mundo é um palco. E todos os homens e mulheres são apenas atores. Representamos muitos papéis na nossa vida ...
William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.

Espírito:
__ Por que não posso evoluir
Sem precisar deste manto roto
Que tem tão pouco
Para me oferecer?

“Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade.”
William Shakespeare 1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.

Corpo:
__ Você até poderia:
Mas num certo dia
Afastou-se da Casa do Pai
E dissipou os Bens Celestiais
Aos quatro ventos.


O Retorno do Filho Pródigo (1773) de Pompeo Batoni | Tela para ...
Retorno do Filho Pródigo

Personaggi di Lucca
Obra de Pompeo Batoni (1708-1787), pintor italiano.

DEUS não obriga ninguém
A sair do Além,
Os Espíritos desobedientes
É que ficam indiferentes
Às Divinas Normas
Que as Espirituais Escolas
Sempre oferecem,
E por isso descem
Aos planos carnais.

“Quem por própria vontade se desprende e separa de sua seiva substancial, acaba murchando forçosamente e servindo para uso mortal.



William Shakespeare - Frases, Pensamentos e Citações - KD Frases
William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.