quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DO POBRE


ORAÇÃO DO POBRE
  De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 31:3.

Resultado de imagem para PROFETA JEREMIAS - aleijadinho
Jeremias, escritor, pregador e profeta
Obra de

Resultado de imagem para aleijadinho
Antônio Francisco Lisboa, escultor, entalhador e arquiteto brasileiro (1730-1814).

Senhor DEUS,
Estou em berço pobre,
Mas sei que em berço nobre
Por Vós fui gerado.

 As folhas secas cobrem em abundância o caminho das recordações.
   James Joyce, escritor, romancista, poeta e contista irlandês (1882-1941).

Senhor DEUS,
Aqui estou por um instante,
Mas, mais adiante
Vislumbrarei a Grandeza
De Quem me gerou.

Senhor DEUS,
Sou um filho pródigo
Que dissipou o Seu Bem
Aqui na Terra e no Além
Nos prazeres fictícios,
Estes ferozes artifícios
Que levam tantos a quedar.


Resultado de imagem para a volta do filho pródigo
A volta do Filho Pródigo
Obra de

Resultado de imagem para rembrandt
Rembrandt - pintor holandês (1606-1669).

 “Os erros são os portais da descoberta.”
James Joyce, escritor, romancista, poeta e contista irlandês (1882-1941).

Senhor DEUS,
Sou um dos filhos Seus
E eu creio Senhor Supremo
Que no Vosso Reino
Hei de permanecer,
Porque me selaste para viver.

Senhor DEUS,
Tenho a convicção
De que no pó do chão
Não ficarei,
Pois em Espírito Eterno
Que vence tal inferno
Fui concebido.

Obrigado Senhor.

  “Não há passado, nem futuro, tudo flui em um eterno presente.

Resultado de imagem para JAMES JOYCE
  James Joyce, escritor, romancista, poeta e contista irlandês (1882-1941).