segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

EM CONTRIÇÃO

EM CONTRIÇÃO
8 Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,
9 dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte.
Livro dos Salmos, cap. 17:8 e 9.

Imagem relacionada
Rei Davi

A Tarde
Chegou sem alarde
Para sombrear a claridade,
Tirando momentaneamente
A luminosidade
Do Astro Rei,
Que por sua vez
Deu lugar à Escuridade
Que a bem da verdade
É apenas uma fase.

  “Concentre todos seus pensamentos na tarefa que está realizando. Os raios de sol não queimam até que sejam colocados em foco.
  Alexander Graham Bell – Cientista Escocês, Inventor do Telefone (1847-1922).

A Escuridão
Fez-se presente
E fitou de frente
O seu momento,
Mas eis um espetáculo:

_A Noite se debruça
E calada escuta
A Prece dos Viajores.

Resultado de imagem

Ela muito respeita
Quando o Ser Humano se ajeita
Para uma Reverência Divina,
Porque se destina
Ao Seu CRIADOR.

Ela mesmo na treva
Vê que dela
A luz jamais se afastará.

 “Quando uma porta se fecha outra se abre; mas nós quase sempre olhamos tanto e de maneira tão arrependida para a que se fechou, que não vemos aquelas que foram abertas para nós.
 Alexander Graham Bell – Cientista Escocês, Inventor do Telefone (1847-1922).

A ALMA DA CRIAÇÃO
 Eu te invoco, ó Deus, pois Tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras.
Livro dos Salmos, cap. 17:6.

É o Dia que aparece
E radiante aquece
A Alma de toda a Criação
Numa constante união
Entre terra e céu
Para descerrar o véu
De uma distância
Que deixa de existir.

Imagem relacionada

 “Que força é esta, eu não sei; tudo o que sei é que existe, e está disponível apenas quando alguém está num estado em que sabe exatamente o que quer, e está totalmente determinado a não desistir até conseguir.”

   Resultado de imagem

 Alexander Graham Bell – Cientista Escocês, Inventor do Telefone (1847-1922).