sábado, 23 de setembro de 2017

RESSURREIÇÃO CONFIRMADA

RESSURREIÇÃO CONFIRMADA
 A vida cotidiana revela vários tipos de ressurreição.

Que irrisão
Não crer na ressurreição,
Se a sementinha cai na terra
Vence ela
E surge a árvore frondosa!
 
  “O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.”

   Resultado de imagem para nietzsche
  Nietzsche – Poeta, Filósofo, Escritor e Filólogo Alemão (1844-1900).

Realmente é o que ocorre,
Pois a sementinha não morre
E ressurge mais forte.

Que falta de senso
Se em todo momento
O sol nasce aqui,
Esconde-se acolá,
E no outro dia
Lá está
Com o mesmo brilho.


Resultado de imagem para gif animada de ir e vir do sol


Que coisa esquisita
Não crer que ressuscita,
Se a lua tem quatro faces
Usa os seus disfarces,
Mas não deixa de ser ela.


 Resultado de imagem
As fases da Lua


 “Eu não dei por esta mudança, 
tão simples, tão certa, tão fácil: 
- Em que espelho ficou perdida 
a minha face?”
  
  Resultado de imagem
 Cecília Meireles – Professora, Jornalista e Poetisa Brasileira (1901-1964).

Que falta de imaginação
Ver um lindo caramanchão
Surgir de sementes
Que ficaram pelo chão
E negar o ressurgir.

 
Jade-Vermelha

  “Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.”

 Cecília Meireles – Professora, Jornalista e Poetisa Brasileira (1901-1964).

A água está no estado líquido,
Passa pelo estado sólido,
Vai para o estado gasoso.
Eis aí um modo novo
De ressurgir.

Imagem relacionada