sexta-feira, 23 de junho de 2017

ALÉM DO TÍTULO

ALÉM DO TÍTULO
 A Alma se encontra onde o olhar humano não pode chegar.

Resultado de imagem
 JESUS cura o cego de Jericó
Obra de 

Resultado de imagem
Nicolas Poussin  
Pintor Francês (1594-1665).

Só o Senhor JESUS
Que sonda a intimidade
Conhece de verdade
Cada criatura
Que por Ele procura
Nas facilidades do mundo.

 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Livro dos Salmos, cap. 139:23 e 24.

Conhece-se toda pessoa
Pelos simples título,
Tão vago, tão abstrato,
Onde fica o retrato,
Mas não a Alma.

 “É fácil dizer-se que não é um grande livro. Mas que qualidade lhe faltará? Talvez a de nada acrescentar à nossa visão de vida."

 Resultado de imagem
 Virgínia Woolf – Escritora, Ensaísta e Editora Britânica (1882-1941).

Aí está estampada
A atual personalidade
Que surge na Humanidade
Com o seu disfarce.

Intitula-se em cada existência
Como um livro
Que pode ser lido,
Mas intimamente é um mistério
Que guarda na consciência
Um grande império
Levantado nas vidas sucessivas.

  “Cada um tem o seu passado fechado em si, tal como um livro que se conhece de cor, livro de que os amigos apenas levam o título.”

 Virgínia Woolf – Escritora, Ensaísta e Editora Britânica (1882-1941).

Resultado de imagem para gif livro com as folhas passando