segunda-feira, 29 de maio de 2017

PRESENTE ETERNO DA EXISTÊNCIA

PRESENTE ETERNO DA EXISTÊNCIA
 O SENHOR DEUS nos deu o presente da Vida Eterna.

 “Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!”.

 Resultado de imagem para florbela espanca
Florbela Espanca - Poetisa Portuguesa (1894-1930).

Você devia saber
Que o Senhor JESUS
Sacrificou-se na cruz
Para libertar as Almas
Da terrível magia
Que naquele ido dia
Pesava sobre elas:
A maldição da inexistência.

Comer, sorrir, transar,
Dormir, acordar, passear,
Não é se contemplar
Com uma Vida
Quando esta está desprovida
Do Espírito Eterno.

 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
Epístola de Paulo aos Romanos, cap. 8:26.

O SENTIDO DA VIDA
  O Espírito Imortal se alimenta de Essências Espirituais Eternas. Comida material não o sustenta.

Muita gente caminha
E está sozinha
Num corpo só de carne
Que desce ao vale
E lá se desfaz.

JESUS veio fazer
Por todos nós
Um supremo sacrifício
Para livrar-nos deste artifício.

 “Se penetrássemos o sentido da vida seríamos menos miseráveis”.
 Florbela Espanca - Poetisa Portuguesa (1894-1930).

Parece esquisito?
Mas o ser humano aflito
Nem percebe
Que se mede
Por uma falta de ação
Que pode colocá-lo no chão
Do não existir.

Resultado de imagem para gif animada de flores se abrindo

 “Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar...”.
 Florbela Espanca - Poetisa Portuguesa (1894-1930).

Resultado de imagem para gif animada de notas musicais

 Os nossos ossos secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.

Livro do Profeta Ezequiel, cp. 37:11.

Resultado de imagem para profeta ezequiel
Profeta Ezequiel