segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

LABORATÓRIO DA RESSURREIÇÃO

LABORATÓRIO DA RESSURREIÇÃO

41 Tiraram, então, a pedra. E JESUS, levantando os olhos para o céu, disse: PAI, graças te dou porque me ouviste.
42 Aliás, Eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que Tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 11:41 a 43.

JESUS ressuscita Lázaro
Obra-prima de

 Imagem relacionada
Giotto di Bondone
Pintor Italiano (1267-1337)

DESPERTAR DA PERSONALIDADE

JESUS chama
Pelo nome o hominal
Que queria dar um ponto final
Ao seu sofrimento.

A personalidade
Rápido desperta
E assim manifesta
Uma total obediência
Ao Médico espiritual
E também corporal.

LÁZARO FOGE DO CORPO 

  Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou despertá-lo.
  Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 11:11.
Você sabia
Que diante da dor
Todo dia
Muita gente se desvia
Da sua destinação
Fugindo do corpo
Deixando-se ficar
Como um verdadeiro morto?

RESSURREIÇÃO E A VIDA

25 Disse-lhe JESUS: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e todo o que vive e crê em Mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 11:25 e 26.
Por isso,
JESUS, o CRISTO,
Chamava o Espírito
Para voltar ao corpo
E não deixá-lo exposto
A uma decomposição premeditada.

O TEMPO QUE FALTA

Porque, há um porém,
Que está além,
De quem tal ato realiza:
O Espírito ficará ali
Para assistir
Os vinte, trinta anos,
Que faltavam nos planos
Da sua vida terrestre,
Onde células em movimentos
Desprendem-se nestes momentos
Do corpo carnal,
Voltando afinal
Para os seus reinos.

  “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
Resultado de imagem
 
  Lavoisier – Cientista Francês, Pai da Química Moderna (1743-1794)

O PÓ RETORNA AO PÓ

  7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

  Livro do Eclesiastes, cap. 12:7.


Resultado de imagem
Rei Salomão