quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Queda de satanás


     O CRIADOR INCRIADO não criou satanás. Logo, ele não existe.




Queda de satanás


     Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 15:58.

 
São Paulo, Apóstolo de JESUS


Vença toda a treva
Que ainda te observa
Do seu reinado escuro
E muito perjuro.

Tire o dito satanás
Do seu interior
E o prenda eternamente,
E não somente
Por mil anos
Para ele não causar danos
Na sua existência.

Ele é filho do engano
E só produz desengano.

Ele é filho da mentira
Que produz a ira.

Ele é filho da má inveja
Que ninguém herda
Porque foi inventada.

Ele é filho do mau egoísmo
Que semeia o cinismo
Por onde passa.

Ele é tudo isto
Que guerreia contra o CRISTO
Na Estrada da Vida.

     “Oh, com que ódio carnal e estonteante
Meu ser de desterrado vos odeia!
Eu sou o inferno. Sou o Cristo negro,
Pregado na cruz ígnea de mim mesmo.
Sou o saber que ignora,
Sou a insônia da dor e do pensar”.

             
            Fernando Pessoa – Poeta e Escritor Português (1888 - 1935)

Ele é cria do que é ruim
E já teve o seu fim
Antes de começar.

Ele só tem pais fictícios
Que morrem nos meretrícios
Da famigerada morte.

     “A qualquer modo todo escuridão
Eu sou supremo. Sou o Cristo negro.
O que não crê, nem ama — o que só sabe
O mistério tornado carne”.


            Fernando Pessoa – Poeta e Escritor Português (1888 - 1935)