segunda-feira, 25 de maio de 2015

Política e Comício

    O SENHOR DEUS não faz Comício e o Universo se expande. ELE trabalha em silêncio.




Política e Comício


    Esperei confiantemente pelo SENHOR; ELE se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Livro dos Salmos, cap. 40:1.


Procure embelezar as palavras
Com a prática da boa obra
Porque o Povo cobra.


    E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.
Livro dos Salmos, cap. 40:3.


Ele paga o imposto
Que lhe é proposto,
Mas também precisa ter
Do chefe, do governante,
O retorno de cada montante
Benefiando o Todo.


Aí a Pátria cresce,
Porque o Governante não arrefece
Na criação da melhoria
Aumentando a cada dia
Os Bens de Produção.


O Campo da Educação
Não sofre restrição,
Porque o Povo não se descuida
E com esmero cuida
Dos Bens da Nação
Que começa no coração
Da criança bem alimentada e educada.


O Professorado
Recebe o salário esperado
Para saldar as suas dívidas.


Assim Educando e Educado,
Enriquecem o País
E o espírito de má cerviz
Desaparece. 



JESUS, O Educador Celeste, e a Criança
Obra-prima de

Carl Heinrich Bloch - Pintor Dinamarquês (1834 - 1890)


      Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
Livro dos Salmos, 40:2.