sábado, 11 de abril de 2015

Num céu risonho

       Todo Ser Humano cria o seu céu com o seu livre-arbítrio, pois nele carne e sangue não entram.




Num céu risonho


       Firme está o meu coração, ó Deus!
Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma.
Livro dos Salmos, cap. 108:1.  
   

Num céu mui risonho
A pessoa percebe que o seu sonho
Pode se realizar.


Num céu mui bonito
Ela vislumbra o Infinito
E faz a sua Oração
Ao DEUS da Criação.


       Seja-Lhe agradável a minha meditação;  eu me alegrarei no SENHOR.
Livro dos Salmos, cap. 104:34.


Num céu mui belo
Ela sobe no prélio
Do seu próprio altar.


Num céu aberto
Ela descobre cada teto
Que o CRIADOR do Universo
Criou para as Criaturas.


Num céu imenso
Ela adentra no seu Tempo
E se conhece.


Num Céu
Que vai muito além
Vislumbra a Nova Jerusalém
Que desce a Terra
E confraterniza com o povo dela
Fazendo a União das Duas Humanidades.


Num CÉU,
Cuja grandeza
O Ser Humano desconhece
Eu faço a minha Prece
E agradeço ao CRIADOR INCRIADO
Que se faz manifestado
Em Suas Magníficas Obras.


       Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

Livro dos Salmos, cap. 103:2.


JESUS no Sermão da Montanha

Obra-prima de 

Carl Heinrich Bloch - Pintor Dinamarquês (1834 - 1890)