quinta-feira, 24 de abril de 2014

Toda carência é uma dor

     Por que o CRIADOR INCRIADO não tem princípio nem fim? Porque ELE permanece no centro de tudo e de todos.





Toda carência é uma dor


     11 Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
     12 para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.
     SENHOR, Deus meu, graças te darei para sempre.
     Livro dos Salmos, cap. 30:11 e 12.


A dúvida é uma dor
Que corrói a criatura
E muda a sua postura.


A inveja é uma dor,
Onde um ato comprometedor
Pode ser desfechado.


A fome é uma dor
Que deixa a criatura louca.
O que ela não faz
Por um prato de sopa?


O mau orgulho
É também uma dor atroz,
O homem se torna um perjuro
E nisso se compraz.


O mau egoísmo
É uma dor íntima
Que quando extinta
Alivia a criatura
De toda agrura.


Toda carência é uma dor
Porque há falta de amor.


A riqueza é uma dor
Quando o seu condutor
Prende-se a ela.


A pobreza é uma dor
Que não tem senhor,
Pois ela influencia todos
Nos seus diversos jogos.
Por quê?
Porque toda pessoa
Que neste planeta habita
Com ela coabita
Pelos maus atos.


Portanto,
Todo extremo
Não tem remo,
É um caminhar lateral
Onde as forças do mal
Sempre espreitam.


Daí se percebe
Que somente o equilíbrio protege
Qualquer Ser Humano.

“Não apague os meus círculos”.
Arquimedes, físico, matemático e inventor grego (287 a 212 a.C.).