segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cão sem dono

     O SENHOR DEUS deu a todos os seus filhos a Sua aptidão. Desenvolver o próprio crescimento é o dever de cada um.



Cão sem dono


     Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
     Livro do Profeta Isaías, cap. 65:1.


Sob o jogo dos interesses,
Muitos servem de tapetes,
Para o bem situado passar.


Assim age muito ser humano,
Que se deixa ao abandono,
Como “um cão sem dono”,
Que recebe migalhas.


É um tipo estranho,
Cujo sonho,
É crescer,
Sem saber o porquê,
De sua existência.


Qual Lázaro,
Na porta do rico,
Espera aflito,
Que seja notado.


É deveras uma vergonha,
A pessoa agir assim,
Quando o seu porvir,
Está na sua mão,
E não em mão alheia.


Todos nascem no mesmo berço,
E têm o direito,
De melhorar,
Sem precisar enxovalhar,

A sua honra.


 

 Diógenes, o Cínico – Filósofo Grego.