sábado, 22 de junho de 2013

Príncipe e plebeu


       A destinação de cada Ser criado é ser UM com DEUS, como JESUS.

 

 

Príncipe e plebeu


       1 Ouvi, filhos, a instrução do pai; e estai atentos, para conhecerdes o entendimento,
       2 porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino.



3 Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe.
 4 então, ele ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive;

5 adquire sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes.

Provérbios de Salomão, cap. 4:1 a 5.

 

O príncipe nasce em berço de ouro,

O pobre nasce na manjedoura,

Mas os dois são irmãos,

Nesta vida e na vindoura.

 

DEUS é PAI dos dois;

Outro pai assim eu não conheço,

Ele criou seus filhos

Sempre no mesmo berço.

 

Ambos nasceram da essência

Esparsa na Natureza,

Por isso o berço é único;

Só riqueza, não pobreza.

 

O plebeu nasce do limo,

O príncipe de barro é feito,

Os dois se elevarão a DEUS

Num grau rico e perfeito.

 

O príncipe e o plebeu

Recebem DELE o Espírito,

Pois sua finalidade

É conduzi-los ao Infinito.
 
O rico e o Lázaro(esmoler)