quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NEGAR O INVISÍVEL



NEGAR O INVISÍVEL

Como pode uma pessoa negar que existe o mundo invisível se está convivendo com um elemento indispensável à sua vida: O Ar.

 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 3:8.


“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.

Martin Luther King – Formou-se em teologia pelo Seminário Teológico Crozer – Prêmio Nobel da Paz em 1964.

Martin Luther King

O ESPÍRITO IMORTAL E O CORPO

O corpo humano, vestimenta temporária do Espírito é visível e tangível, porque as suas partículas estão congregadas; mas se houver a decomposição só poderão as partículas minúsculas serem observadas através do microscópio.


Há coisas que não vemos, outras não tocamos, outras não ouvimos, mas elas existem em suas dimensões.

O cientista deve aprender a crer naquilo que ele também não vê, não sente, não cheira, não ouve, pois uma ciência que abrange somente o que é material é incompleta.


26 Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé com eles. Estando as portas trancadas, veio JESUS, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não seja incrédulo, mas crente.

28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu.

29 Disse-lhe JESUS: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 20:26 a 29.

NEGAR O NÃO TOCÁVEL

O sol é visível, mas não se pode pegá-lo, apesar de entrar pelas pequenas frestas.


De novo, lhes falava JESUS, dizendo: Eu Sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 8:12.

O GOVERNO INVISÍVEL
 
Ninguém na Humanidade por mais sábio que seja já viu o Governante Supremo do Universo, e, no entanto, tudo por ELE é sustentado.

Disse-lhe JESUS: Felipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens reconhecido? Quem vê a Mim vê o PAI; como dizes tu: Mostra-nos o PAI?

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 14:9.

Sempre é permitido à pessoa um modo de confirmar as coisas invisíveis.

 
O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O conheceu.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 1:10.

 
O Governante Supremo e Fundador do Planeta Terra, estava no meio da Humanidade visivelmente, e muita gente não O reconheceu. As coisas nem sempre estão invisíveis; são as pessoas que não abrem os olhos para vê-las.

“Se choras porque não consegues ver o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas”.
Tagore – Escritor e Poeta Indiano.

ESPÍRITO E CORPO

O Espírito governa diretamente o corpo material que sem ele se torna um cadáver endurecido. Você o vê? Ele habita o corpo e o mantém de pé funcionando, pois sem os órgãos espirituais: cérebro, coração e demais órgãos, a pessoa humana não funcionaria. Você vê estes órgãos?

O corpo carnal se decompõe no cemitério e o Espírito continua com todos os órgãos a sua jornada na dimensão invisível.

O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 3:6.

“Carrega de ouro as asas do pássaro e ele nunca mais voará pelo céu”.
Tagore – Escritor e Poeta Indiano.

NASCER DE NOVO

Não te admires de Eu te dizer: Importa-vos nascer de novo.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 3:7.

Por que há a Lei da Reencarnação? Porque o Espírito toma quantos corpos sejam necessários à sua evolução terrena ou em outros planos, pois alcançar a plenitude do conhecimento numa vida só, e ainda num planeta primitivo, é impossível.

Exemplo: Quem faz a faculdade de engenharia, fica apta (o) a exercer a medicina? É bom logicar.


4 Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre.

5 Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo.

Livro do Eclesiastes, cap. 1:4 e 5.


“Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei”.

Tagore – Escritor e Poeta Indiano.
 
A Ressurreição de JESUS
Obra Prima de Mattias de Grünewald.