segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não é Sabedoria

       O mundo está cheio de inteligentes que usam o dinheiro para alimentar bocas famintas, em artefatos bélicos.
       Uma pessoa desse quilate é realmente inteligente ou está desonrando o SENHOR DEUS, que lhe emprestou por um período de tempo tal dom?


 
Não é Sabedoria

2 Livra-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.

3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Livro dos Salmos, cap.51:2 e 3.



Há tanto homem inteligente

Usando sua mente

Somente para a guerra.



Cria artefatos nucleares

Para mandar pelos ares

Toda a criação

Que DEUS com afeição

Pelo Universo espalhou.



Existem grandes perfis

Que acham que têm comando

E não podem viver ordenando

Que seus órgãos os obedeçam!



Acham que são sábios

Porque são hábeis

Na arte de contrariar

Tudo o que DEUS veio criar?!



O Sábio não destrói;

Ele sublima e constrói.



Somente a inteligência

No derradeiro grau de demência

Pode conceber

Que o mal que está a fazer

Pode dar-lhe o título de Sábio.



Ele pode ser um sabichão

Que breve procurará um chão

Para esconder a vergonha

Dos seus maus feitos.



Inteligência não é Sabedoria;

Ela está bem abaixo

Porque ainda faz contratos

Com todos os maus atos.