sábado, 26 de novembro de 2011

Formar a estátua

        Nas Faculdades estuda-se as matérias diversas. E quem permitiu que elas surgissem no cenário terrestre através de pessoas de boa formação e as passasse aos demais estudiosos? Claro que foi o Fundador e Governante do Planeta Terra. Alguém entra na sua casa sem a sua permissão? Então, há de convir que nada entrou na Terra sem permissão do  Catedrático Divino! Logo, é necessário que os que dizem conhecer tudo, procurar conhecê-Lo, pois sem o CRISTO de DEUS, o cérebro humano não deixa a LUZ atravessar.
       O que adianta a pessoa se vangloriar da sua inteligência, se não conhece o Sábio?

       A instrução facultativa está muito distante da Sabedoria.


Formar a estátua 

16 Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho!

17 Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.

Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 9:16 e 17.


Cada semente que cai,
Na terra se reproduz,
É o trabalho silencioso,
Do Pai que a induz,
A reproduzir sempre,
E multiplicar seu descendente.

Desse jeito é a vida humana,
Em qualquer ponto esteja,
DEUS a observa,
E nela conserva,
A sua essência,
Para não sofrer a carência,
Do não existir.

ELE a sustenta
Na sua mutação,
Do mineral ao hominal,
Conduzindo-a afinal,
Ao espiritual,
Para obter o seu livre arbítrio,
Através do sopro do seu Espírito.

Ele é o cinzel,
Que faz o papel,
De moldar a estátua.