segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Grande hierofante?

       O conhecimento universitário se não for acompanhado pelas boas obras desaparece na poeira do tempo, pois ninguém tem como presenciá-lo. O Conhecimento Espiritual se não caminhar lado a lado às boas realizações não ultrapassa o Portal da Sabedoria Divina para alimentar as massas espirituais. Todo Conhecimento Maior vem de DEUS, e ELE, o mostra através dos universos multiplicados carregando nos seus bojos milhões, trilhões de vidas ativas. Copiá-Lo é uma forma de ser grande.



                                  Grande Hierofante?

Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha; colhi a minha mirra com a especiaria, comi o meu favo com o mel, bebi o meu vinho com o leite.
Comei e bebei amigos; bebei fartamente, ó amados.
Cântico dos Cânticos de Salomão, cap. 5:1.




Tu, que, como Grande Hierofante,


Viaja distante,


Desvendando o mistério


Do teu grande império,


Ainda não aplacaste o inverno


Da tua própria Alma?




Toda vida terrena


É um misterioso tempo medido,


Que deixa inibido


O Espírito do Ser


Que tem primeiro de se conhecer


Para poder SER.




Tudo o que é estranho


O homem bisonho


Considera um sonho


Que está fora dele.




No entanto,


Quem guarda um enorme segredo


Vagando no degredo


De supérflua imaginação,


É o próprio Ser Humano


Que deixa ao abandono


O seu Espírito Imortal


Que é por sinal


Filho de DEUS.




Contudo, toda a sua Revelação,


Está no seu interior,


Bafejada pelo Amor,

Do DEUS Universal,

Que quer sempre se revelar.